quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Viçosa comemora 140 anos com uma grande festa


Show da Paula Fernandes

Show do cantor Leonardo

Rodeio

Para comemorar os 140 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Prefeitura de Viçosa, através das Secretarias de Governo e de Cultura e Patrimônio, promoveu uma grande festa para a população, agradando variados públicos. As festas, que aconteceram no Parque de Exposições da Violeira, reuniram cerca de 120 mil pessoas da cidade e região.

Na quarta-feira (28/09), shows de bandas e cantores viçosenses – entre eles o cantor Júnior Sperancini, revelação dos palcos do Programa Raul Gil – animara o público, com músicas do pop rock ao forró, com a banda Trem Mineiro.

A mineirinha Paula Fernandes, destaque da música sertaneja no Brasil, encantou um público de cerca de 60 mil pessoas, na quinta-feira (29). No dia do aniversário da cidade, 30 de setembro, a programação diurna contemplou Missa Festiva e de Ação de Graças, realizada na Matriz de Santa Rita. Logo após, aconteceu o hasteamento da bandeira, realizado na Praça do Rosário, em frente ao edifício principal da Prefeitura de Viçosa. Para fechar a data especial, o cantor Leonardo agitou a noitada viçosense no Parque de Exposições.

No sábado (1º de outubro), a festa continuou sob comando do funk de MC Yuri e do axé de Beto Kauê. O público aproveitou com tranquilidade todas as atrações e a estrutura da festa da cidade, que incluiu também um parque de diversões. O sistema de segurança do evento foi planejado pela Polícia Militar (PM), e contou com o reforço da PM regional, da Cavalaria Montada de Juiz de Fora, do TG e da equipe de segurança contratada pela Prefeitura.

A entrada para os eventos dos 140 anos da cidade foi 1 kg de alimento não perecível. Agora, a arrecadação, organizada pela Secretaria de Ação Social, está sendo repassada para entidades filantrópicas de Viçosa.

Rodeios

As modalidades de montaria de touros e cavalos, no rodeio organizado pela Companhia Rancho Alegre, aumentaram a adrenalina do público presente nas arquibancadas da arena. A abertura do Rodeio contou a participação de autoridades, como o secretário de Governo do Estado, Danilo de Castro, e do deputado federal, Rodrigo de Castro. O Prefeito de Viçosa, Dr. Celito Sari, e o secretariado da Prefeitura foram convidados para entrar na arena, junto com os jurados do rodeio e os cerca de 30 peões, que entraram em ação nos três dias de evento.

De sexta-feira a domingo, o céu de Viçosa ficou colorido, com os paraquedistas dos clubes Aves Rara (BH), Águias de Ouro (Juiz de Fora) e Condores do Piranga (Ponte Nova / Viçosa), que promoveram 120 saltos, entre demonstrativos, duplos e de treinamento. Cerca de 1.500 pessoas compareceram no Aeroporto de Viçosa, onde estavam acontecendo as decolagens.

No domingo, a adrenalina ficou por conta do Motocross, com a realização da Copa Minas Zona da Mata, em Cachoeirinha, que reuniu mais de 100 competidores. Nas categorias principais, MX 1 e MX 2, o piloto paranaense Rafael Farial, destaque nas competições nacionais, foi o vencedor. Nas categorias Nacional A e 230 CC, o viçosense Dennis de Almeida brilhou e fez o melhor tempo. Na categoria 80 CC, os viçosenses também levaram a melhor, com a vitória de Bruno Pinheiro.

No final de setembro, a programação dos 140 anos de Viçosa também apresentou o show gospel com a Banda Trazendo a Arca, um dos grupos musicais de maior sucesso e destaque no cenário evangélico. Foi uma noite de muita música e alegria, que reuniu cerca de 2 mil pessoas ao lado do Colégio de Viçosa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário