quarta-feira, 20 de abril de 2011

11º Encontro Intermunicipal de Cafeicultores em São Francisco discute pespectivas para de mercado

Cerca de 300 produtores participaram, no dia 19 de abril, do 11º Encontro Intermunicipal de Cafeicultores em São Francisco do Glória, Zona da Mata mineira. O evento foi promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a prefeitura. O objetivo foi incentivar a melhoria da qualidade do café produzido na região e a troca de experiências entre os produtores.
O diretor Técnico da Emater-MG, José Rogério Lara, esteve presente e ressaltou a importância do encontro para os cafeicultores. “Além da troca de experiências, o evento serviu como orientação para os produtores buscarem a qualidade do produto, já que o consumidor está cada vez mais exigente”, afirma.
José Rogério ministrou uma palestra sobre as “Perspectivas do Mercado de Café”. O coordenador técnico da unidade Regional da Emater-MG em Muriaé, Ricardo Tadeu, falou sobre a “Qualidade do Café e Exigências do Mercado”. Os participantes também fizeram uma visita técnica à uma propriedade certificada e foram instruídos quanto à importância da qualidade do produto, a gestão adequada da propriedade e a certificação do café.

Atualmente, a empresa atende cerca de 450 cafeicultores do município. Um deles é Walace Ferreira, que há três anos passou a exportar café para a Suíça, Finlândia, Suécia e Estados Unidos. Segundo ele, isso só foi possível porque a sua propriedade é certificada.











v

Nenhum comentário:

Postar um comentário